Logo - Dootax

Gestão automática de CND:
conheça a Dootax e outras 5 opções

Você quer simplificar o controle de certidões negativas e agilizar processos?
Então precisa conhecer essas 6 ferramentas de automação fiscal.

Sumário

Design professionals standing in an office and using a laptop together. Two young business people discussing a project.

A gente sabe que nem todas as ferramentas de gestão de certidões podem ser ideais para a sua empresa. E é por isso que você está pesquisando e conhecendo diferentes opções, certo?

Como já deve ter percebido, há uma variedade de softwares de automação fiscal que afirmam ser a melhor alternativa. Mas se todas as soluções dizem ser as melhores, qual delas você deve escolher?

Essa é uma decisão complexa, mas estamos tornando mais simples para você com este comparativo entre a Dootax e suas alternativas.

O que é o Dootax Gestão de Certidões?

O Dootax Gestão de Certidões é uma ferramenta para emitir e gerenciar certidões negativas e positivas de débitos de forma ágil e organizada.

Com ele, é possível controlar todas as CNDs da sua empresa em um só lugar e configurar notificações, simplificando o controle dos prazos.

A solução elimina o trabalho repetitivo de acessar vários sites para consultar certidões, liberando tempo para a equipe se concentrar em tarefas mais estratégicas.

Para quem a solução é indicada?

Digamos que você tenha que controlar várias certidões negativas na mão e, de vez em quando, acabe deixando um prazo passar. Então surge uma oportunidade de participar de uma licitação e a sua empresa não consegue porque não está com todas as CNDs em dia.

Se isso parece familiar, saiba que você está enfrentando uma situação muito comum, mas nada desejável.

A verdade é que o gerenciamento de certidões é uma tarefa complexa e demorada, especialmente quando lidamos com uma grande variedade de documentos. Quando feita de forma manual, envolve riscos como o que acabamos de falar. E são esses os problemas que a Dootax resolve.

Com o Dootax Gestão de Certidões, ter sob controle os prazos de vencimento das certidões se torna muito mais fácil. É a ferramenta perfeita para quem quer ter uma gestão eficiente.

Como ela pode beneficiar sua empresa?

Talvez você ainda não tenha certeza de que uma solução de automação vai trazer mudanças significativas na sua rotina fiscal. Mas aqui estão alguns benefícios que a sua empresa vai alcançar com o Dootax Gestão de Certidões:

  • Gestão centralizada: Gerencie todas as certidões em um único sistema, com um dashboard intuitivo e relatórios detalhados.
  • Redução de riscos: Não corra mais o risco de perder uma oportunidade de negócio por não estar com uma CND em dia.
  • Praticidade: Por meio de filtros objetivos e uma interface simples, tenha fácil acesso às suas certidões e ao histórico de cada uma.
  • Produtividade: Libere sua equipe para focar em atividades estratégicas, automatizando tarefas repetitivas que não agregam valor.

Por que o Dootax Gestão de Certidões é a melhor opção?

Sim, também estamos afirmando que temos a melhor solução de gestão automática de CND. Mas a gente pode provar isso.

Confira 5 razões pelas quais você pode escolher a Dootax sem medo de se arrepender.

  1. Plataforma intuitiva: Navegação simples e amigável, mesmo para usuários sem experiência, permitindo que você encontre o que precisa rapidamente.
  2. Tecnologia própria: Solução de RTA (Robotic Transaction Automation), tecnologia desenvolvida pela Dootax que garante eficiência e escalabilidade automática.
  3. Segurança da informação: Seus dados são armazenados em ambiente seguro, com Single Sign-On, criptografia e controle de permissões de usuários.
  4. Onboarding humanizado: Implementação ágil e treinamento detalhado sobre o uso da plataforma.
  5. Suporte eficiente: SLA com repostas a demandas de alta prioridade em até 2h, opção com atendimento disponível 24/7.

Principais diferenciais da solução:

  • Mais de 1.000 tipos de CNDs com controle automatizado;
  • Capacidade de atualizar as certidões automaticamente;
  • Notificações e alertas de vencimentos e débitos;
  • Emissão de certidões em lote;
  • Controle e armazenamento de certidões que não são geradas online;
  • Ferramenta sem limite de usuários;
  • Armazenamento do histórico das certidões;
  • Integração com a solução Dootax Gestão de Tarefas Fiscais.

Quais são as alternativas à solução da Dootax?

Até aqui, você conheceu benefícios e funcionalidades do Dootax Gestão de Certidões. Mas e quanto às outras soluções de CND automática? Será que vale a pena investir?

Chegou a hora de descobrir.

Dootax x Alterdata

A Alterdata conta com uma solução voltada exclusivamente à gestão de certidões: o Alterdata CND. Ele renova as certidões negativas automaticamente, de acordo com a necessidade dos clientes, evitando a perda de prazos.

Com foco principal em empresas pequenas e contabilidades, a ferramenta envia notificações automáticas por e-mail. Além disso, pode ser integrada ao módulo eContador.

Apesar de atender todos os estados, seu escopo é mais limitado, abrangendo menos de 400 tipos de certidão negativa. Além disso, diferentemente da Dootax, a empresa cobra por treinamentos adicionais.

Dootax x Comtax

A Comtax, empresa de consultoria focada em digital tax, desenvolveu a solução Detecta, com processos automatizados de emissão e consulta de CND. Ela permite que o usuário acompanhe o status de cada certidão e envia alertas sobre débitos.

Sem custos extras para treinamentos adicionais, a ferramenta também não tem limite de usuários. Suas notificações são feitas pela própria plataforma e por e-mail.

É uma solução com escopo abrangente, atendendo certidões de todos os estados do Brasil e diversos municípios. Mas, para alguns tamanhos de empresas, o custo do setup pode pesar no orçamento.

Dootax x HubCount

A HubCount oferece um módulo integrado para o controle centralizado de CNDs, DTEs e da situação fiscal das empresas: o HubAlertas+.

Com um escopo amplo, a ferramenta conta com uma série de recursos para o monitoramento das certidões, como a configuração de notificações e o envio por e-mail do status das CNDs para clientes – uma ótima função para empresas de contabilidade.

Mas é importante destacar que o HubAlertas+ não possibilita o upload manual de certidões que não sejam emitidas online e de outros documentos oficiais para controle.

Dootax x Jettax

A Jettax oferece o módulo Prevenção, uma solução integrada que realiza consultas automáticas de CND, além de monitorar caixas postais e situação fiscal automaticamente.

Um ponto que vale destacar o seu escopo abrangente, que contempla certidões de todas as esferas. E, assim como a Dootax, ela não tem limite de usuários, envia notificações e não cobra por treinamentos adicionais.

É uma ferramenta bem mais focada em consultorias contábeis, agilizando a rotina de quem lida com muitos CNPJs. Mas, pesquisando comentários sobre a solução, a gente vê que o tempo de resposta às solicitações dos clientes pode não ser um ponto forte…

Dootax x SIEG

A SIEG tem uma solução para automatizar as emissões e facilitar o acesso às certidões negativas de débitos: o SIEG IriS, quem também monitora caixas postais e pendências.

Sua agilidade no atendimento é um ponto que vale destacar, e não há cobrança por treinamentos adicionais. Já o seu escopo é menor, não contemplando as CNDs municipais. Além disso, notificações são feitas apenas dentro da plataforma – que tem limitação de acessos dos usuários.

Quem escolheu a Dootax?

Ninguém melhor do que os nossos clientes para dizer por que a nossa solução de gestão de CND automática é a melhor opção. E é por isso que reunimos depoimentos de quem usa e aprova o Dootax Gestão de Certidões. Confira!

Dê o próximo passo

A gente espera que você tenha avaliado cuidadosamente cada solução de gestão automática de CND.
Afinal, estamos falando de um investimento que pode trazer impactos significativos para a sua rotina fiscal.

Se depois de avaliar todas essas soluções você entendeu nossos diferenciais e quer conhecer cada um deles na prática, não deixe de agendar uma demonstração com o nosso time.

Preencha o formulário para conversar com nossos especialistas
1
2