Blog

Brasil perde mais três posições em ranking de produtividade do IMD

Tempo de leitura: < 1 minuto

O International Institute for Management Development (IMD) divulgou hoje o seu Ranking Anual de Competitividade Global trazendo o Brasil na 54ª posição dentre os 60 países que fizeram parte do estudo.

O ranking é liderado pelos Estados Unidos, seguido por Suíça, Cingapura, Hong Kong e Suécia.

O Brasil caiu três posições em relação à 2013, quando ocupava a 51ª posição no ranking geral. Essa queda, segundo o estudo, foi justificada pela baixa eficiência do governo (58ª posição), assim como as falhas na infraestrutura (52ª posição) e consequentemente pela diminuição da eficiência empresarial (46ª posição). Desde 2010, o Brasil já perdeu 16 posições.

Segundo a fundação Dom Cabral, que foi a entidade responsável pelo estudo no Brasil, nesse momento é imprescindível que o país invista principalmente em infraestrutura e na simplificação de suas regras tributárias e trabalhistas, dando fôlego para que nossos índices de produtividade possam crescer e com eles, cresça também a nossa economia.

Na opinião de Thiago Souza, Diretor de Produto da DOOTAX, enquanto a reforma tributária não chega, temos que investir cada vez mais na tecnologia para vencer os desafios da área tributária, traduzindo as complexas regras fiscais em rotinas simples de serem executadas através dos softwares de atendimento fiscal.

Compartilhe
Avatar
Sobre o autor

Thiago Souza

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Reforma Tributária: como o IBS pode beneficiar o Brasil?
Reforma Tributária: como o IBS pode beneficiar o Brasil?

Este artigo irá discutir sobre o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos, a simplicidade do IBS e como uma reforma tributária pode ajudar o país.

Inovação do omnichannel e automação fiscal nas empresas
Inovação do omnichannel e automação fiscal nas empresas

Aprenda como o omnichannel está transformando a experiência dos consumidores e os benefícios que ele pode proporcionar.

Importância da GNRE no comércio eletrônico
Importância da GNRE no comércio eletrônico

Quer entender melhor a importância que a GNRE pode ter para o seu comércio eletrônico? Então confira este artigo.