Dootax & Big Tires: case sobre pagamento de tributos automatizado

Veja como a Dootax simplificou os processos fiscais da Big Tires depois da emenda 87

A Dootax simplificou a burocracia e trouxe mais rentabilidade para a Big Tires. Líder no segmento de pneus OTR agrícolas se surpreendeu com a agilidade dos processos e otimização de recursos geradas pela implementação do DOODoc Pagamento de Tributos.

Em busca de soluções

A Big Tires atua no mercado de importação e distribuição de pneumáticos há mais de 25 anos. Sempre em busca de novos negócios no mercado, a companhia procurou soluções para centralizar seus processos fiscais.

Processo manual: erros e duplicidade

Um dos principais contratempos que o setor fiscal tinha era a quantidade de erros durante o pagamento dos tributos. Antigamente a empresa perdia metade do dia gerando as guias, emitindo comprovantes, imprimindo, anexando às notas fiscais e levando à expedição. O setor conferia cada uma das notas e, mesmo assim, havia pagamentos duplicados de impostos, erros de digitação dos códigos da Receita, dos dados do cliente e até mesmo dos códigos da empresa. Isso porque o processo era totalmente manual.

Big Tires e DOODoc

Para resolver a complexidade dos seus procedimentos, Tania encontrou a solução no DOODoc e nas alternativas que a plataforma apresenta para a emissão e controle de documentos fiscais, já que automatiza toda a comunicação com o Governo na geração das guias de tributos, no monitoramento de dados e no pagamento automático.

“Até então, eu não sabia que existia um sistema assim. Seria a solução dos meus problemas. Agendamos uma reunião com a Dootax, eles apresentaram a ferramenta e todos aqui ficaram deslumbrados.”

Tania Oliveira
Supervisora de faturamento | Big Tires

Otimização e agilidade

Outro ponto relevante é a otimização da equipe e a centralização dos processos em um único espaço. Tania tinha uma equipe de faturamento no Paraná e outra em São Paulo, o que demandava um deslocamento entre os dois estados para dar o suporte aos times, sendo bem desgastante. Com a Dootax, ela pôde centralizar em São Paulo toda a equipe, que passou a realizar um trabalho mais estratégico por conta do sistema. O resultado foi o departamento fiscal da Big Tires ganhando mais agilidade em todas as partes dos processos.

“Hoje o processo de pagamento dos tributos é muito rápido. Basta emitir a nota fiscal e realizar o processo de importação dos arquivos no sistema da Dootax. Ele processa e faz todos os pagamentos automaticamente, de forma confiável e em questão de segundos”.

Tania Oliveira
Supervisora de faturamento | Big Tires

“É um sistema 100% confiável que desburocratiza a comunicação com o governo.”

João Paulo Faleiros

Gerente de produtos Magalu

"A Dootax trouxe a inovação que eu precisava para resolver um problema que parecia sem solução."

Josias Padilha

Especialista fiscal | Gerdau

"A Dootax processa e faz todos os pagamentos automaticamente, de forma confiável e em questão de segundos."

Tania Oliveira

Supervisora de faturamento | Big Tires