Dootax & Magalu: case sobre Pagamento de Tributos

Veja como o DOODoc Pagamento de Tributos transformou o departamento fiscal da Magalu

O DOODoc revolucionou aa área fiscal de uma das maiores varejistas do país. A Magalu enaltece a segurança na emissão das guias tributárias e o redirecionamento de colaboradores para funções estratégicas.

Inovar sempre

Fundada em 1957, a Magazine Luiza – atual Magalu – conta com 20 mil funcionários em mais de 830 lojas em 16 estados e está avaliada em quase R$ 40 bilhões. Com sua trajetória marcada pela inovação, a empresa encontrou na Dootax a solução que precisava para automatizar processos do departamento fiscal. Assim, os profissionais da área se tornaram mais produtivos à medida que se dedicaram a novas demandas e projetos. Um case de sucesso na realocação de FTEs de uma empresa que é referência em tecnologia.

Dificuldades no setor fiscal

Segundo João Paulo Faleiros, gerente de produtos, um dos grandes problemas que o setor fiscal precisava lidar era a emissão manual das guias com o Fisco. “Hoje o padrão da geração da guia, seja GNRE ou das apurações de impostos, é muito difícil.

O usuário precisa fazer todo o processo manualmente, através dos sites da Receita, do Governo e da Secretaria”, aponta. O módulo DOODoc foi a ferramenta que solucionou esse problema de emissão e controle de documentos fiscais. Ele automatizou toda a comunicação com o Governo na geração das guias de tributos, no monitoramento de dados e no pagamento automático. O que era complexo ficou simples e rápido.

“A Dootax é uma grande parceira. Com o DOODoc a guia é gerada de uma forma muito simples, sem nenhuma preocupação para nós. É um sistema 100% confiável que desburocratiza a comunicação com o Governo.”

João Paulo Faleiros Gerente de produtos | Magalu

Entrega faseada

Outro ponto de destaque é a entrega faseada das soluções. A Dootax foi capaz de integrar o DOODoc ao sistema tributário da empresa de forma crescente, ganhando vazão e eficiência. A Magalu tinha um processo fiscal complexo, desde a apuração do imposto até a geração, pagamento e armazenamento das guias. As operações foram repartidas: primeiro foram geradas as guias, liberando o trabalho braçal dos usuários; posteriormente, foi feita a integração automática do título para ser pago e, em seguida, a comunicação com o banco.

Dessa maneira, em todos os momentos do processo o usuário se beneficia da otimização. Essa ação gera valor mais rápido, e a equipe já pode começar a usufruir das vantagens enquanto o produto evolui.

“Temos como essência a robotização porque precisamos liberar as pessoas para pensar estrategicamente. O que é processo manual e braçal, o software resolve, enquanto essas pessoas estão focadas em pensar em soluções que agregam valor”.

João Paulo Faleiros Gerente de produtos | Magalu

“É um sistema 100% confiável que desburocratiza a comunicação com o governo.”

João Paulo Faleiros

Gerente de produtos Magalu

"A Dootax trouxe a inovação que eu precisava para resolver um problema que parecia sem solução."

Josias Padilha

Especialista fiscal | Gerdau

"A Dootax processa e faz todos os pagamentos automaticamente, de forma confiável e em questão de segundos."

Tania Oliveira

Supervisora de faturamento | Big Tires