Blog

Secretaria da Fazenda do Pará anuncia avanços no projeto NFC-e

Tempo de leitura: < 1 minuto

Aconteceu ontem em Belém do Pará o primeiro dia das plenárias de discussão no 52º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – ENCAT, com participação de mais de 170 servidores dos fiscos estaduais, municipais e federal

Durante o evento, a Secretaria da Fazenda do Pará apresentou sua evolução no projeto da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, que está em desenvolvimento e deverá ser implantada em conjunto com a Nota Fiscal Cidadã.

O Pará é estado participante do piloto nacional da NFC-e, mas ainda não há previsão para a obrigatoriedade de adesão ao novo modelo de documento.

Ainda hoje, no segundo dia de discussões do ENCAT, representantes de SP e SE falarão sobre o status atual e também apresentarão os próximos passos do projeto nacional da NFC-e.

Compartilhe
Avatar
Sobre o autor

Thiago Souza

1 comentário(s)
  1. obrigado pela informação, o é site excelente vou voltar
    mais vezes 🙂

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Estados apostam na reforma tributária com IBS
Estados apostam na reforma tributária com IBS

Este artigo visa informar a proposta criada pelos secretários estaduais – que inclui o IBS – para a reforma tributária.

ERP legado?
ERP legado?

Segundo previsões da gartner, o ERP de hoje receberá o título de legado nos próximos 10 anos. O ERP do futuro deve se preocupar menos com a centralização de informações, e mais com a integração com sistemas satélites para assuntos específicos do negócio.

ICMS-ST também não integra a base de PIS e COFINS
ICMS-ST também não integra a base de PIS e COFINS

De acordo com o entendimento do juiz Ricardo Nüske, da 13ª Vara Federal de Porto Alegre, o ICMS-ST não integra o patrimônio do contribuinte e por isso não pode ser incluído na base do PIS e da COFINS. Já explicamos anteriormente em detalhes o ICMS-ST, onde a responsabilidade de recolhimento do imposto devido é de […]

Escritórios