Blog

Dootax Recife: Inauguração do nosso novo escritório

Tempo de leitura: 3 minutos

Com muita felicidade, temos uma grande novidade para compartilhar: a inauguração da Dootax Recife!

O ano de 2020 foi repleto de desafios para todos – e na Dootax não foi diferente. Mas felizmente estamos conseguindo superar esse momento conturbado e expandir nossas atividades presenciais em outras regiões do país.

A Dootax Recife é fruto de uma extensa pesquisa sobre o crescimento da marca pelo Brasil. Mas já podemos deixar um pequeno “spoiler” sobre o futuro: em breve a Dootax também estará presente na região Sul do país!

Como nasceu a Dootax Recife?

A Dootax escolheu Recife como uma de suas casas porque compreende o momento de crescimento da região. Trata-se de um mercado promissor que pode gerar ótimos resultados para todos – tanto para a Dootax quanto para as organizações do Nordeste.

A região nordeste teve um “boom” de crescimento de startups a partir de 2013. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), a região tem a terceira maior comunidade em números – com 558 delas em funcionamento em 2019.

Estamos falando sobre uma região promissora fora do eixo Rio-São Paulo que conta com várias startups e empreendedores dispostos a inovar e promover o crescimento do mercado local. E a Dootax também vai se inserir neste ecossistema.

Conheça a Dootax Recife!

A Dootax Recife estará instalada no Hub Plural, uma plataforma de espaços profissionais que fica no parque tecnológico Porto Digital – considerado um dos principais parques tecnológicos do Brasil.

O Porto Digital é um conhecido ambiente de inovação e um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Localizado no centro histórico do Bairro do Recife e nos bairros de Santo Amaro, Santo Antônio e São José, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC).

Atualmente, o Porto Digital abriga cerca de 330 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo e aproximadamente 11 mil trabalhadores, com faturamento anual de R$ 2,3 bilhões em 2019. Além disso, o Porto Digital foi considerado pela Associação Nacional de Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em 2007, 2011 e 2015, o melhor parque tecnológico do Brasil.

Inauguração da Dootax Recife

Ontem (03/12/2020) aconteceu a inauguração da Dootax Recife – que contou com a presença dos 3 cofundadores da Dootax Thiago Souza, Yvon Gaillard e Luis Pessoto e dos novos colaboradores da Dootax Recife.

Foi um momento de celebração que deu o pontapé inicial nas operações da empresa no Nordeste.

Importante destacar que o evento foi realizado seguindo os protocolos de prevenção da COVID-19.

Muito obrigado pela presença de todos na inauguração deste novo projeto, em especial aos colaboradores. Deixamos o convite às empresas, principalmente do Nordeste, para conhecerem mais sobre a Dootax!

Compartilhe
Avatar
Sobre o autor

Carlos Lima

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Roraima emite a sua primeira NFC-e em produção
Roraima emite a sua primeira NFC-e em produção

Roraima aderiu oficialmente ao projeto da NFC-e em solenidade realizada em 12/08/2014, com a presença do secretário da fazenda de Roraima e dos líderes do projeto nacional da NFC-e. O projeto piloto da NFC-e em Roraima já conta com 56 empresas voluntárias trabalhando na implementação do novo tipo de documento, e de acordo com informações […]

A NFC-e agora é nacional!
A NFC-e agora é nacional!

Foi publicado no D.O.U de hoje o Ajuste SINIEF nº 19, de 9 de dezembro de 2016 que institui nacionalmente a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor. Os 26 estados e o Distrito Federal assinaram o Ajuste SINIEF que regulamenta a emissão da NFC-e e dispõe sobre a criação do “Manual de Orientação do Contribuinte”, à […]

Bahia publica legislação regulamentando a NFC-e
Bahia publica legislação regulamentando a NFC-e

Estado participante do projeto piloto da NFC-e, a Bahia agora oficializa sua adesão ao modelo NFC-e com a publicação do Decreto 15.490/2014. A SEFAZ/BA informa que o implantação da NFC-e no estado deve iniciar já no segundo semestre de 2014, com previsão de liberação do calendário de obrigatoriedade em 2015. Acesse agora o hotsite da […]