

Como calcular “full-time equivalent”?
Aprenda a calcular full-time equivalent e saiba como identificar as necessidades e capacidades da sua organização.
Tempo de leitura: 4 minutos
Fazer a emissão da nota fiscal de serviços após cada prestação de serviço realizada pode tomar um tempo precioso do departamento fiscal, não é? Para as empresas que possuem um grande volume de transações diárias, essa se torna uma preocupação constante – criando um fluxo interminável de trabalho.
Por outro lado, automatizar a nota fiscal de serviços é a solução encontrada por muitas organizações para otimizar o seu desempenho. Trata-se de uma maneira eficiente de obter vários benefícios: aumento da produtividade, redução de custos, diminuição das falhas, facilidade para alcançar o compliance fiscal, entre vários outros.
Neste artigo veremos por quais razões você deveria pensar em automatizar a nota fiscal de serviços. Confira.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é a versão digital da nota fiscal emitida pelas empresas que prestam serviços. Na prática, estamos falando de um documento que surgiu para substituir a tradicional nota fiscal emitida em papel. O seu objetivo segue o mesmo: formalizar a prestação de serviço de uma empresa para o seu cliente.
O principal objetivo da NFS-e é simplificar os processos. Em vez de preencher todos os dados manualmente e entregar uma nota fiscal impressa, tornou-se possível transmitir esses dados em formato digital. Além disso, também ficou mais prático fazer o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido pela prestação dos serviços.
Por ter um formato digital, a NFS-e pode ser emitida com mais agilidade e precisão. Porém, a sua empresa não precisa depender da digitação manual das informações de cada nota fiscal de serviços. É possível automatizar esse processo para obter um desempenho ainda superior.
As empresas que continuam apostando na emissão manual da nota fiscal estão correndo vários riscos que podem gerar impactos negativos. Veja quais são os principais deles:
Você ainda está em dúvida sobre automatizar a nota fiscal de serviços? Será que essa é realmente a hora de investir em automação? Veja alguns fatores que podem indicar que você deveria automatizar esse processo:
Automatizar a emissão da nota fiscal de serviços pode gerar inúmeros benefícios para a sua empresa. Confira os principais deles:
Você já conhecia todos os benefícios de automatizar a nota fiscal? Para colocar isso em prática, é preciso buscar uma plataforma digital que reúna os recursos que a sua empresa necessita e a Dootax pode ajudá-lo nessa missão de automatizar a emissão dos documentos fiscais e o recolhimento correto dos tributos.
Quer conhecer melhor todas as funcionalidades das soluções Dootax? Então entre em contato com a nossa equipe de especialistas.
Thiago Souza
Gostaria de conversar a respeito da automação.
Aprenda a calcular full-time equivalent e saiba como identificar as necessidades e capacidades da sua organização.
Preciso saber como faço para emitir nota fiscal de moto automatico