Blog

Como gerenciar CND automaticamente

Tempo de leitura: 3 minutos

Como gerenciar CND automaticamente? Essa certamente é uma dúvida comum entre os gestores do setor fiscal – que precisam lidar com várias horas de trabalho perdidas todas as semanas somente para emissão e envio de certidões negativas.

Com o avanço da tecnologia, é possível automatizar todo esse processo e ter acesso a certidões negativas de diversas origens com poucos cliques. Trata-se de uma mudança necessária para aumentar a eficiência do departamento fiscal e aproximar a organização do compliance.

Mas, afinal, como gerenciar CND automaticamente? Confira logo a seguir!

O que são as certidões negativas de débito?

A certidão negativa tem como função de comprovar a situação legal de pessoas físicas e jurídicas – confirmando que não existem pendências financeiras ou processuais.

Trata-se de um documento que pode ser emitido por vários órgãos do governo – cada um com uma finalidade diferente. Dentro do departamento fiscal, destaca-se a certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União – que é emitida pela Receita Federal.

Na prática, diversas ações usuais para uma empresa exigem certidões negativas para serem realizadas: abrir um novo negócio, ser aprovado como fornecedor de empresas multinacionais, participar de uma licitação, solicitar um empréstimo, entre outras.

Por conta disso, essa é mais uma rotina que exige a atenção do departamento fiscal. Apesar de ser possível fazer a emissão da certidão negativa via internet, cada tipo de certidão tem um caminho específico – e exige o preenchimento de diversas informações sobre a pessoa jurídica ou pessoa física.

Como gerenciar CND automaticamente?

Quem é profissional da área fiscal sabe que precisa se preocupar com inúmeras tarefas no dia a dia, inclusive gerenciar as Certidões de Débito.

Esse cenário fica ainda mais complicado quando uma empresa precisa emitir certidões, perdendo horas e tendo que acessar uma infinidade de sites manualmente. É um processo repetitivo e que demanda tempo valioso do seu departamento fiscal.

Felizmente, é possível simplificar esta tarefa através da tecnologia. Com o DOOLivery Gestão de Certidões, você gerencia todas as certidões negativas de débito e certidões positivas da sua empresa.

Ao usar o DOOLivery Gestão de Certidões, você pode ser avisado quando uma nova certidão positiva surgir. Além disso, acessar todas suas certidões em um único lugar e centralizar suas atividades para organizar melhor o dia a dia de trabalho do setor fiscal.

Em vez de perder tempo para emitir certidões negativas e enviá-las manualmente, todas as pessoas interessadas da sua empresa podem acessá-las facilmente. Isso agiliza não apenas o departamento fiscal, mas diversas outras atividades – como as atividades comerciais que precisam enviar certidões negativas para um novo cliente ou o processo de auditoria que demanda várias CNDs.

como gerenciar automaticamente
Negócio foto criado por pressfoto – br.freepik.com

DOOLivery Gestão de Certidões: a solução de automação para CND

Agora já sabemos a resposta para a pegunta: como gerenciar CND automaticamente? Com o DOOLivery Gestão de Certidões!

Quer saber como o DOOLivery Gestão de Certidões desburocratiza seu trabalho? Confira aqui em 3 passos:

  1. Cadastro. A empresa faz o cadastro de sua matriz e filiais no sistema da Dootax.
  2. RPA de Certidões. O DOOLivery Gestão de Certidões acessa os sites responsáveis e, de maneira automática, realiza o download de todas as certidões: Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, Certificado de regularidade do FGTS, Certidões Negativa de Débito Estaduais e Municipais e Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
  3. Integração única. Todas as Certidões recebidas são visualizadas em um único sistema, podendo o usuário criar notificações de novas Certidões, Certidões a vencer, vencidas dentre outras.

O DOOLivery é indicado para todas empresas que buscam mais agilidade, segurança e simplicidade!

AGILIDADE

  • Otimize seu trabalho
  • Reduza horas extras
  • Sistema na nuvem – pode ser acessado de qualquer lugar

SEGURANÇA

  • Não perca mais nenhum prazo
  • Dados protegidos e criptografados
  • Tecnologia para garantir a proteção de todos usuários

SIMPLICIDADE

  • Acesse tudo em um só lugar
  • Automático, sem a necessidade de intervenção humana
  • Trabalhe mais fácil, com menos burocracia

Quer entender melhor como isso funciona na prática? Confira o Webinar Como Gerenciar CND Automaticamente:

Compartilhe
Avatar
Sobre o autor

Carlos Lima

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Como automatizar a geração de guias?
Como automatizar a geração de guias?

Automatizar a geração de guias é uma luz no fim do túnel para muitos gerentes do setor fiscal. Saiba tudo aqui no blog.

Calculadora Tributária: mensure o tempo perdido com tributos
Calculadora Tributária: mensure o tempo perdido com tributos

Você sabe quanto tempo sua equipe desperdiça apenas calculando e pagando tributos? Descubra agora como utilizar a Calculadora Tributária.

Vantagens do empréstimo online
Vantagens do empréstimo online

O empréstimo ideal para a sua empresa pode ser rápido e depender apenas de um clique. Saiba as vantagens de solicitar um empréstimo online.

Escritórios